Sorriso:(Atualizado) Represa estoura e leva veiculo que trafegava na BR-163

Por volta das 03h00 desta madrugada de sábado(22), um veículo VW Gol que transitava pela BR-163, no município de Sorriso, a cerca de 10 KM da cidade de Lucas do Rio Verde, acabou sendo arrastado pela águas de um  rio que transbordou sobre a pista da BR-163. O rio é um braço do rio Verde.

 

O corpo de bombeiros de Lucas e de Sorriso já se encontram no local com viaturas e barcos.

 

Neste momento a pista da BR-163 esta totalmente interditada para tráfego nos dois sentidos  e longas filas começam a se  formar. Segundo policiais da PRF que também estão no local, a pista somente será liberada depois  das águas baixarem  e por de ordem  do DNIT.

 

A PRF orienta aos usuários que necessitam se deslocar pela BR-163, sentido Lucas do Rio Verde ou vice versa, que não o façam até segunda ordem,  pois até o momento não há previsão  para liberação do tráfego.

 

Uma lâmina água de quase 50 cm cobre a pista,  por uma extensão de cerca de 150 metros.

 

Atualizado 06h38: O condutor  do veículo, Lindomar Almeida de Silva, 32 anos, de Lucas do Rio Verde, foi localizado agora a pouco agarrado a  uma árvore em meio a enxurrada. O veículo em que Lindomar estava, um  VW Gol, ainda não foi localizado.

 

Atualizado 07h43: Uma represa da fazenda Vale Verde acabou se rompendo. Segundo informações de  funcionários, durante noite de ontem, começou a subir  o nível de água na  represa, mesmo sem estar  chovendo e para evitar um dano maior, f oram feitas aberturas  em uma lateral, afim de auxiliar o “ladrão” na vazão da água, mas  mesmo assim a represa acabou rompendo, derrubando árvores e levando toneladas de terra rio abaixo.

 

Atualizado 11h21: Segundo a PRF um engenheiro do DNIT avaliou as condições da pista, sendo liberado em meia pista para avaliação, podendo ser fechado o tráfego para veículos a qualquer momento, dependendo das condições que a mesma oferecer.

 

Atualizado 19h55: De acordo com a PRF o transito continuara liberado durante a noite em meia pista

Fonte: MT Noticias